Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Nossos hábitos nas redes sociais

Empresas especializadas em pesquisa e marketing (Hi-Mídia e M. Sense), desenvolveram estudo com 484 usuários brasileiros espalhados em diferentes pontos do país, o resultado foi o estabelecimento de um perfil atualizado de como os brasileiros utilizaram as redes sociais em março deste ano.


Veja no abaixo o infográfico que desenvolvemos com base no que foi divulgado pelas empresas de pesquisa, porém desta vez com uma diagramação mas `ampla`, que em nossa opinião facilita em muito o entendimento dos dados que demonstram como o brasileiro tem usado as redes sociais.




95% dos usuários de internet no Brasil acessaram ao menos uma rede social no últimos 30 dias.



Das redes sociais mais acessadas, o Facebook demonstra que continua com sua acensão entre os internautas brasileiros.





Acesso pelo uma uma vez por dia.




Um dado que fica a cada dia mais evidente é o crescimento dos acessos via dispositivos móveis.


A influência das marcas no meio virtual fica mais evidente quando 65% dos internautas confirmam que fazem algum tipo de comentário na internet sobre os produtos ou serviços que adquirem.



O engajamento dos consumidores demonstra o quanto é imprescindível para qualquer empresa, mesmo sendo pequeno ou médio porte, marcar presença, implantando uma estratégia de internet marketing.



A gigante Nike aparece como a companhia que mais interage com o consumidor brasileiro, chegando a apresentar o dobro de resultado que outras grandes como Loreal, Nokia, Skol, Coca-cola, Sansung e Sony. 

Informática seguida dos eletrônicos, livros e telefonia lideram os comentários nas redes.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips