Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Como inserir a foto de capa no twitter


O Twitter anunciou hoje algumas mudanças nas plataformas para desktop e mobile, já não era sem tempo, afinal todas as grandes redes sociais apresentam novidades com bastante frequência, coisa que raramente se vê no Twitter.

A exemplo do Google+ e Facebook a grande novidade é que agora os usuários poderão inserir uma foto de capa no perfil, é claro que isso não é nenhuma inovação na social media, mas para quem estava praticamente parado no tempo, como o Twitter não deixa de ser uma boa novidade. A imagem de capa será instalada logo acima do painel de mensagens do usuário.

Para você colocar a imagem no seu perfil é extremamente simples, basta seguir os seguintes passos:

Você clica na aba 'ME', localizada na barra no alto da página, logo em  seguida, vá para 'EDIT PROFILE', na página que se abrir você clica em 'HEADER' e então em 'CHOOSE PHOTO'. As dimensões mínimas da imagem dever ser de 1252px x 626px, e não dever ter mais do que 5 Mb.

As fotos do álbum também receberam uma alteração, antes só era possível inserir 4 fotos, este número foi ampliado para 6, o que, diga-se de passagem não é grande coisa....

E com o objetivo de estimular a interação entre os usuários, agora existe um ícone de mensagens privadas localizado sob a foto de capa do perfil, lá você pode enviar mensagens individuais diretamente para seus seguidores.


Atualização dos Apps

Foram liberadas também novas versões para os aplicativos usados nos dispositivos móveis,  com as plataformas iOS e Andorid. Da mesma forma como no desktop, as versões móveis também  apresentarão a nova imagem de capa, que pode ser alterada usando smartphones ou tablets.

O Twiiter também anunciou esta manhã que já removeu todas as versões que permitiam aos usuários usar apps de terceiros para upload de fotos.

Os Apps de vídeos continuarão sendo utilizados em parceria com as 5 empresas que  disponibilizam o serviço atualmente, a yFrog, Twitvid, Mobypicture, Posterous e a Vodpop, isso porque o Twitter não possui um sistema próprio para a publicação de vídeos.

Parece que o grande objetivo do Twitter, neste momento, é ampliar seu comtrole sobre sua plataforma ao mesmo tempo em que procura se tornar uma empresa auto-sustentável, procurando gerar receita proveniente de publicidade.


Veja também:

14 Ago 2012
Certo, então vamos começar com este guia simples contendo tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua campanha Twitter PPC. Se você está apenas à procura de mais seguidores ou se você quer aumentar seus leads e ...
28 Jul 2012
Se você quer promover um tweet específico que veio a partir da conta da sua empresa no Twitter, o Twitter tem algumas opções através de Promoted Tweets . Por exemplo, você pode querer obter mais exposição para um ...
24 Fev 2012
Sistema de anúncios para pequenas empresas é lançado pelo Twitter. Neste momento somente empresas que usam o American Express como cartão de crédito poderão adquirir o serviço, mas espera-se que isto mude muito em breve, ...
10 Fev 2012
O Twitter comunicou em seu site oficial que fez uma parceria com a Iridium e a Thuraya -duas das maiores fornecedoras de satélites do mundo... Leia mais em nossa FanPage: facebook.com/webm3 · Tweet. Marcadores: ' Twitter Engineering ...



Luis Carlos Weber
Luis Carlos Weber - Perfil do autor:
Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips