Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

O fim do MSN


A Microsoft inicia migração do MSN para Skype




A empresa anunciou que vai agrupar o serviço sob a marca Skype.

O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft está passando por grandes modificações, 
a empresa anunciou ontem que a marca Windows Live Messenger será aposentada no primeiro trimestre de 2013. Ela será substituída pelo Skype e levará a marca Skype em todos os países, com exceção da China, que manterá a nomeação de Messenger.

As mudanças no Skype eram aguardadas há mais de um ano, quando a Microsoft concluiu a compra do serviço, e vinham sendo preparadas para o lançamento do novo sistema Windows 8, realizado no último dia 26 de outubro.

A transição do Messenger para Skype está acontecendo com uma rapidez surpreendente. O Skype adicionou suporte para os contatos do Messenger a apenas duas semanas atrás, quando a versão 6 foi lançada. Dentro de seis meses, o cliente Skype será a única opção disponível para conexão com os contatos do Messenger.

Nos bastidores, a migração está em andamento já há algum tempo. Conforme relatado por Mary Jo Foley da ZDNet, as mensagens instantâneas do back-end agora usam uma mistura de infra-estrutura do Messenger e serviços de nuvem da Azure.

Embora o cliente Skype agora se conecte a redes do Messenger (e Facebook também), as redes são, atualmente, ainda separadas, e não há nenhuma ligação entre os dois. Os usuários do Messenger que entrarem no Skype pela primeira vez, unificarão sua conta do MSN com a do Skype quando se conectarem ao serviço com a sua conta da Microsoft  (login do MSN e Hotmail) ou criar uma nova conta Skype se não tiverem uma existente. Os usuários do Skype podem acessar as duas redes, ao contrário dos usuários do Messenger, que até este momento, não podem acessar o Skype. 

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas  (Skype e MSN) serão unificadas em um só programa.

Algumas características populares do Messenger como "Chamar a atenção" estarão ausentes no novo serviço, mas a funcionalidade de chat por vídeo, claro, foi mantida. 

A perda de algumas funcionalidades do Messenger é compensada pela interatividade da nova plataforma: O Skype vídeo permite bate-papo no Facebook com chamadas de vídeo em celulares, compatibilidade com iPad e tablets Android, além de compartilhamento de tela, também oferece chamadas para telefones fixos, bate-papo com vídeo entre múltiplos usuários a exemplo dos Hangouts do Googe+.

A mudança para a marca Skype promove o afastamento da Microsoft da marca Windows Live. Enquanto o Windows Live Messenger, uma vez se gabou de ter 300.000.000 usuários, a Next Web  relata que esse número é de apenas cem milhões. O Skype, pelo contrário, aparentemente, arrebanhou mais 100 milhões de usuários desde a compra pela Microsoft, levando-o a cerca de 280 milhões de usuários ativos mensais.

O Skype promete, ao longo dos próximos meses, ajudar os usuários na transição para o novo programa unificado. Além disso, até o final deste ano, a empresa promete trazer novidades para o serviço.

Com relação ao uso unificado do Skype e MSN em dispositivos móveis, como smartphones e 
tablets, a empresa divulgou o seguinte comunicado:

"Nas próximas semanas, os usuários do Messenger poderão usar a mesma conta da Microsoft para se conectar ao Skype em seus celulares e tablets, para acessar mensagens instantâneas, chamadas com vídeo, compartilhamento e outros. O Messenger é compatível com iPhones, celulares Android, iPads, tablets Android, Kindle Fires, dispositivos Windows Phone 8 e outros.  Vamos aposentar as experiências do Messenger Mobile no próximo ano. Não temos mais detalhes sobre isso neste momento."





Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips