Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Vídeo divulgado pela Nasa mostra como foi o pouso do Curiosity em Marte

A agência espacial americana divulgou ontém um vídeo mostrando a sequência de pouso do jipe Curiosity em Marte nesta segunda-feira as 2:21, hora de Brasília. Segundo a agência, esta é apenas uma pequena amostra do que ainda será divulgado no futuro quando imagens em alta resolução serão mostradas. A sequência de pouso, que era considerada a parte mais difícil da missão, pelo fato de o equipamento pesar uma tonelada e a atmosfera de Marte, por ser menos densa que a da Terra,  oferecer pouca resistência na hora de dimnuir a velocidade durante o pouso, foi um sucesso, segundo os cientistas da Nasa, depois de uma viagem que durou 8 meses até o planeta vermelho.

Alimentado por um gerador nuclear, o Curiosity tem uma missão de dois anos em Marte, onde vai procurar sinais de que já houve vida microbiana por lá. 

Esta missão é definida como "absolutamente crucial" para determinar se estamos sozinhos no universo, tentar explicar como Marte se transformou em um planeta árido e preparar o possível envio de missões tripuladas por seres humanos para o planeta vermelho.


Veja o vídeo:






Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips