Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Tudo sobre o novo iPhone 4S


O iPhone 4S não mudou muito por fora, só que algo dentro dele foi drasticamente alterado, mudado e pra melhor, muito melhor. 

A mudança foi baseada na câmera, processador e alguns recursos que só o Iphone tem, como reconhecimento de voz.




Agora você poderá entender como funciona o reconhecimento de voz e quais as alterações que fizeram dele o melhor cameraphone da atualidade.

1 -  A que pode ser considerada a maior de todas, é que toda a estrutura de lentes foi modificada, o que resultou em uma menor abertura do diafragma, com alcance de 2,4 mm. O que significa a possibilidade de fotos com uma maior entrada de luz sem nenhum ajuste do software de controle a câmera, uma pena é que esta abertura menor diminui o campo de visão da imagem, isto acaba por impedir que você faça fotos com o foco tanto em um objeto próximo quanto em um muito distante com qualidade muito boa. São 8 megapixels de resolução (que podem produzir imagens de 3264 x 2448 pixels) e há ainda a tecnologia `Backside Illumination`, inserida neste sensor CMOS.


Isto significa que a parte do sensor que recebe a luz do objeto fotografado, e insere nos pixels, é a primeira que recebe a informação, seguido das outras camadas metálicas que compõe o sensor CMOS. Estas camadas, cuidam da cor e outros atributos da imagem final. Com o sensor invertido, este iPhone consegue absorver até 73% mais luz do que o iPhone 4 por cada pixel gerado. Há um filtro infravermelho acima do sensor CMOS, que de fato não muda muita coisa na imagem, mas ajuda na correção de cores com a quais o aparelho tem que lidar. No final você conta com um conjunto de seis lentes no aparelho, que garantem uma nitidez superior da foto, em comparação com o iPhone 4.

Já o recurso HDR, permite balancear as imagens, e a sensíbilidade do sensor à luz, em conjunto com nova lente, consegue capturar imagens escuras com uma maior clareza de detalhes. Evidente que ainda não há uma magia que poderá transformar esta câmera em algo superior do que existe nos modelos de câmeras compactas, mas ainda assim, aproxima os dois mercados. E sem dúvida este recurso de ótimas fotos é se converte em um ponto que faz muita diferença para o consumidor, independente da marca ou modelo de smartphone.

Mais um recurso exclusivo do iPhone 4S é que ele conta com um software de reconhecimento facial em tempo real,para um número máximo de dez pessoas. Este recurso é muito parecico ao que existe em câmeras e alguns smartphones, porque ele focaliza a imagem automaticamente no rosto da pessoa. Outros recursos novos permitem uma maior rapidez na hora fazer a foto além uma maior velocidade para abrir o aplicativo da câmera.

Outro qesito que evoluiu é que a agora você conseguirá fazer vídeos em Full HD, ou seja, em 1080px. Contando ainda com um estabilizador de imagem para a gravação, e um método que diminui o granulado que aparece em  filmagens feitas em ambientes com baixa luminosidade.

Com estas adequações a Apple vem corrigir um, digamos assim problema de seu smartphone, tanto que o iPhone GSM, iPhone 3G e 3GS vinham com câmeras medíocres o  que deixa o produto muito atráz de todos os outros concorrentes. O que mostra que eles encontraram o caminho correto desde o 4, quando colocou algo realmente bom na câmera do gadget.

Outro ponto de muito destaque no iPhone 4S é o Siri, um software de reconhecimento de voz, que não é exatamente uma revolução do mundo móvel, até porque os Androids já contam com um serviço extremamente competente para conversar com o dispositivo. Mas, o gadget da Apple faz isso diretamente no aparelho que identifica algumas frases que podem ter o mesmo objetivo.

Imagine, você pergunta se vai chover, ou se vai precisar levar seu guarda-chuvas, é a mesma resposta que você espera. Um “sim” e a previsão do tempo, e é este ponto em que o Siri vai bem além, já que ele não faz uma análise não somente da palavra, mas da frase inteira. O sistema substitui o comando de voz  que já existia no iPhone. Um outro exemplo foi utilizado durante a apresentação do produto, quando o sistema escutou a ordem: “me acorde às seis horas da manhã”, e o resultado foi que o iOS configurou um alarme para ser acionado exatamente neste horário. Em outros sistemas você precisaria falar algo mais específico, como: “configurar alarme para as seis horas da manhã.”

O sistema também pode ler o conteúdo de uma mensagem, além de se integrar com o app de mapas e também oferecer suporte para você escrever uma mensagem apenas falando o texto. É realmente algo extremamente útil e muito criativo, mas ainda assim não é algo novo. Este sistema estará disponível apenas em inglês, francês e alemão, porém este é um serviço em fase beta, e a Apple garantiu que vai inserir outros idiomas. Vamos esperamos que o português do Brasil esteja disnível em breve, já que este recurso é realmente muito útil.





Bookmark and Share

Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips