Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Porque o site da minha empresa não aparece no Google



O aumento da concorrência por palavras-chave elevou os preços e os tornou quase inacessíveis para as pequenas empresas.

A solução para este novo cenário é investir em marketing de conteúdo. Porém o processo de desenvolvimento de informação relevante requer amplo conhecimento da maneira como os consumidores buscam esta informação na rede. 

De agora em diante será cada vez mais difícil pequenas empresas  fazerem a prospecção de novos clientes através da internet se não contarem com uma assessoria especializada no desenvolvimento de ações em mídias sociais e otimização das ferramentas e plataformas 
de redes sociais, além de sites e blogs corporativos. A ´máxima´ que diz que o conteúdo é rei na internet nunca esteve tão em evidência. 

Neste novo cenário, ou você produz informação extremamente relevante para um público cada vez mais segmentado, ou sua marca simplesmente deixará de disputar mercado com seus concorrentes. Abrir mão de utilizar a internet hoje é sem dúvida alguma cometer um erro 
estratégico para qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Os empreendedores no Brasil precisam se voltar com mais ênfase para questões envolvendo novas tecnologias que determinam novos comportamentos dos consumidores. Foi-se o tempo em que um anúncio na lista telefônica era o bastante para entrar em contato com seu cliente. 

Entramos em uma nova era da comunicação e do marketing, onde as ações das marcas precisam ser muito mais abrangentes, pensadas e estruturadas e não apenas focadas nos produtos que querem vender, mas principalmente nos desejos e sentimentos dos consumidores, na experiência que estes terão ao experimentar tais produtos. Para isso  precisamos  entender que pessoas não comprar produtos, pessoas compram os benefícios 
que eles proporcionam. 

O setor de desenvolvimento web nunca esteve tão aquecido, todos os dias centenas de empresas publicam seus websites, e com isso acreditam que já contam com a ferramenta definitiva para poder concorrer de igual para igual com outros fornecedores do mesmo segmento em que atuam. 

Há alguns dias conversando com um cliente para o qual produzimos um site há alguns anos, 
tentávamos expôr a necessidade de se fazer uma reformulação completa no site da empresa, 
que diga-se de passagem, raramente foi atualizado nos últimos anos, isso mesmo, eu disse anos, mas a grande surpresa foi ouvirmos do empresário o argumento de que ele conhece empresas idôneas que operam com o mesmo website a dez anos e nem por isso deixaram de existir. 

O que mais impressiona é saber que os administradores veem o investimento em internet como despesas a serem computadas na planilha de custos, isso reflete a falta de capacidade de análise e visão estratégica desses empresários, que apesar de todo o know-how acumulado, nem ao menos sabem diferenciar uma oportunidade de gerar um ativo para a empresa, de uma conta para pagar no final do mês.

A 'lição' que podemos tirar disso é que se você não se mantiver atualizado, se sua empresa não acompanhar as grandes ´revoluções´, que pelas quais estamos passando, dentro em breve sua marca será legada ao esquecimento. A maneira como nos relacionamos  com os clientes e futuros clientes, entenda-se prospecção, pré-venda e geração de leads, mudou, não espere mais para fazer parte dessa mudança que é gradual, porém extremamente veloz, progressiva e ininterrupta. 






Luis Carlos Weber
Luis Carlos Weber - Perfil do autor:
Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips