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Como anunciar no Twitter - Configurando a primeira campanha.


Hoje vamos dar continuidade ao tutorial de como anunciar no Twitter que iniciamos na semana passada.

Decida o que você quer promover



Primeiro, você precisa decidir o que você quer fazer com sua campanha. Em outras palavras, qual é o seu objetivo final para a utilização de publicidade no Twitter?

Quero promover minha conta!

A opção Promoção de Contas permite promover sua marca e ajudar a aumentar o número de seguidores da sua conta. Você pode estar se perguntando: "Por que eu iria querer pagar por mais seguidores?" Boa pergunta!

Em poucas palavras, ter uma base maior de seguidores no Twitter é fundamental para maximizar os benefícios de seu marketing de mídia social. Quanto mais seguidores você tem, 
mais as pessoas serão expostas aos seus tweets. Além disso, seus seguidores também têm os seus próprios seguidores que vão ver algum conteúdo seu através de retweets. 

Pode ter certeza, com um maior alcance nas mídias sociais, seu marketing será muito mais eficaz - mesmo que as pessoas  nunca  tenham comprado de você .

Finalmente, quanto mais seguidores você tiver, mais credibilidade e autoridade sua conta vai passar. Se potenciais novos seguidores virem que um número maior de pessoas já estão  seguindo sua marca no Twitter, eles estarão muito mais propensos a segui-lo, também. Ahh, o poder da mídia social!

Como as contas selecionados serão mostradas: 

(1) como parte do widget 'Who to Follow', do lado esquerdo do usuário quando é conectado na homepage do Twitter.com e na guia Connect; 

(2)   na página "quem seguir", que os usuários podem ter acesso, clicando em "Ver todos" no widget ou guia "Quem Segir '; 

(3) no resultado de"Pesquisa de Pessoas; 

(4) dos usuários em páginas de perfil, como parte do widget "Semelhante a você'. 

Os usuários podem ver a sua Conta Promovida como uma sugestão, se sua conta é relevante para eles.


Eu quero promover meus tweets!

Se você quer promover um tweet específico que veio a partir da conta da sua empresa no Twitter, o Twitter tem algumas opções através de Promoted Tweets . Por exemplo, você pode querer obter mais exposição para um tweet sobre uma campanha de marketing específico ou uma oferta que você está promovendo atualmente. Ou talvez você gostaria de dar uma força adicional para um evento futuro.


Onde os Promoted Tweets são visíveis: 

(1) no topo das páginas de resultado de pesquisa relevantes; 

(2) nos resultados de pesquisa para uma tendência Promovida;

(3) em usuários do feeds do Twitter, quando pertinente; 

(4) em tweets fixados para 'perfil' em páginas avançadas; 

(4) na área de trabalho oficial do Twitter e de clientes móveis (por exemplo, o TweetDeck, Twitter para iPhone, Twitter para Android, etc); 

(5) e, em alguns clientes de terceiros do twitter, como HootSuite.


Quero promover uma tendência!

Se você está interessado em promover um determinado tópico de tendências, os TrandingTopics, pode contactar o Twitter para comprar uma tendência Promovida . Esta é uma maneira de ter seu nome exposto a uma grande quantidade de usuários do Twitter, mas cuidado - é caro! Para tirar vantagem desta opção, você vai precisar entrar em contato diretamente com o Twitter e saber mais sobre suas opções.

Tendências selecionados são visíveis para todos os usuários do Twitter no topo da lista de trending topics - assim como no Twitter para iPhone, Twitter para o Android, e TweetDeck - e eles estão claramente marcados como 'promovido'. Quando um usuário clica em uma tendência Promovida, eles vão ver os resultados de busca do Twitter para o assunto acompanhado por um Tweet relacionado Promovido do anunciante no topo.

Agora que você entende suas várias opções, vamos mergulhar em Contas selecionados e Tweets promovidos individualmente para que você possa entender como aproveitar cada um para atingir seus objetivos específicos no Twitter, para começar clique aqui.


Como promover uma conta

Promover uma conta é muito simples. Basta indicar os 'interesses' de usuários que você deseja atingir. Em outras palavras, pensar sobre as palavras-chave que são relevantes para o seu negócio e conteúdo. Sua conta será automaticamente recomendada para pessoas que têm esses mesmos interesses. Novamente, usando contas promovidas é mais interessante direcionar o tráfego para sua conta no Twitter e aumentar o número de seguidores.

Você pode, então, definir o seu orçamento e tempo. Ver "Datas e Orçamento" abaixo para mais detalhes. 



Como promover um Tweet

Você tem três diferentes opções de segmentação para os seus Tweets: Promover resultados de pesquisa, prazos de alimentação (página inicial dos usuários do Twitter), e seu próprio perfil.


Segmentação dos Resultados da Pesquisa

Quando o Twitter procura usuários para uma determinada palavra-chave, o tweet que você escolheu para promover aparecerá no topo. Um sistema parecido com  o  do Google AdWords - quem der o maior lance para um determinado termo aparece no topo. Aqui, você pode selecionar palavras-chave que tenham alguma relação com seu produto, serviço ou o assunto que você está promovendo.


Segmentação, Linha do tempo

Com esta opção de segmentação, seu tweet promovido aparecerá nas linhas de tempo dos seguidores que você deseja atingir. Você tem a opção de identificar os prazos de "seus seguidores" e / ou "Usuários como seus seguidores. "Estes últimos são os usuários com interesses similares aos seus seguidores. 

Segmentação do seu perfil

Esta opção irá fixar seu Tweet Promovido no topo da página da sua conta de perfil, visível para quem visita sua página. È muito benéfica se você está tentando conduzir os visitantes à sua página fora do Twitter, uma página específica em seu site. Por exemplo, na Webm3, podemos usar esta opção visando promover um post, próximo no topo do nosso perfil, que pode servir para aumentar o interesse sobre o tema e impulsionar o tráfego para a página de destino.


Escolha suas preferências de segmentação 

Uma vez escolhido o tipo de campanha Promovida para seus tweets, você também pode alterar suas configurações e modificar o seu público-alvo para tirar o máximo proveito de sua campanha.

Primeiro, selecione qual localização geográfica que você deseja alcançar. Pode ser tão ampla como: "Em qualquer lugar do mundo" ou tão específico como 'São Paulo, SP"


Você pode então decidir em quais os dispositivos que você gostaria que seu Tweet Promovido apareça. Lembre-se, se você está promovendo em dispositivos móveis, certifique-se todos os links em seus tweets levam a páginas de web móvel otimizada. Você não quer deixar seus clientes potenciais decepcionados na hora de acessar o conteúdo.

Selecione atual (ou criar novos) Tweets para Promover

Agora que você tem especificado suas preferências de segmentação, você pode decidir quais tweets pretende promover. Você pode promover tweets que já foram publicados ou criar novos dentro da interface de anúncios. Você também pode escolher mais de um tweet para cada campanha e adicionar varições de seus Tweets promovidos.

Querendo saber que tipos de tweets você deve promover? Claro, isso dependerá em grande parte de seus objetivos para a sua campanha, mas promover uma variedade de ofertas e de conteúdo pode aumentar o envolvimento com seus tweets e seu perfil. Aqui estão algumas boas opções para começar:

Geração de leads: Se seu objetivo é gerar leads para sua campnha, você deve promover tweets para oferta (s), e incluir links para páginas de conversão em seu site. 

Eventos: Promover um evento que está muito próximo? Promova um tweet sobre as informações que sua empresa está disponibilizando, e inclua um link para a página de registro.

Conteúdo atraente: Você quer atrair mais pessoas para ler o conteúdo de seu blog ou se posicionar como um especialista em um determinado assunto? Use Promover tweets para aumentar o alcance de tweets que tenham um conteúdo muito relevante, isso porque devemos considerar que a vida de um tweet não-promovido é muito curta!

Especifique a duração da campanha e orçamento

Uma das últimas coisas que você precisa fazer é decidir sobre a duração de sua campanha. Suas campanhas promovidas podem ser contínuas, ou você pode optar por executá-las por apenas alguns dias em torno de um grande evento ou uma campanha.

Você também precisa definir o orçamento diário da sua campanha, que pode ser ajustada de acordo com suas necessidades. O Twitter nunca vai ultrapassar o seu orçamento diário, e tanto a duração e orçamento de sua campanha podem ser alterados a qualquer momento, durante a execução da mesma.

Lembre-se, a publicidade do Twitter tem o preço fixado em uma base de custo por engagamento (CPE), assim você só paga quando alguém retweetar, clicar ou favoritar um Tweet Promovido. 
Você também pode definir um lance máximo, que é o valor máximo que está disposto a pagar por engajamento (sempre que um usuário clicar, retweetar ou adicionar aos favoritos). O Twitter vai sugerir um lance com base no seu orçamento diário, mas a oferta real pode variar ao longo do projeto. 


Acompanhe os resultados através do Analytics

Parabéns! Agora você está pronto para lançar sua campanha! Certifique-se de acompanhar os resultados de suas campanhas promovidas - você pode facilmente monitorar o gasto diário de cada campanha de anúncios na interface do Twitter. Para uma análise mais profunda para ver como as campanhas e tweets estão se saindo,  você pode usar o Google Analytics.


Verifique regularmente o estado das suas campanhas para poder fazer as alterações necessárias e garantir que você esteja obtendo o máximo proveito de seus esforços de publicidade no Twitter. Além disso a plataforma do Twitter tem sua análise própria, use suas análises de marketing para determinar como seus esforços de publicidade no Twitter estão 
contribuido para a geração de leads e clientes também.

Tenha certeza que você está atualizando os tweets promovidos por você  frequentemente para manter suas promoções atualizadas, envolventes e refletindo seus objetivos mais abrangentes nos meios de comunicação de marketing on-line.

Mas e se meus tweets não gerarem os resultados desejados? Se isso estiver ocorrendo, você deve fazer algumas mudanças de forma rápida. Cada negócio é diferente, e você precisa fazer algumas experiências para ver o que funciona melhor para sua empresa. E se a publicidade no Twitter se mostrar uma ferramenta inútil para cumprir seus objetivos, abandone esta estratégia e tente outra coisa. Agora você já sabe. Boa sorte!

Você já experimentou suas opções de publicidade do Twitter? Que outras dicas para a execução de campanhas bem sucedidas gostaria de compartilhar?



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