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Quais os benefícios das mídias sociais para sua empresa


Muitos empresários ainda resistem em usar a 'social media' nas empresas que administram, com isso acabam desperdiçando uma grande oportunidade de fortalecer suas marcas e se aproximar de um enorme universo de consumidores que estão ávidos por encontrarem respaldo para suas necessidades, e também alguém que ouça o que eles tem a dizer, e neste momento não há outro canal mais poderoso para isso do que as redes sociais.

A relutância de um grande número de administradores em usar plataformas de comunicação das mídias sociais está em grande parte ligada ao fato de que a maioria simplesmente não se sente nada a vontade com esse gigantesco labirinto virtual

Existe em nosso país uma resistência ao novo, a adotar novas formas de se fazer negócios por parte dos empreendedoresmuitos ainda acham que para se fazer encontrar por seus clientes basta um anúncio em todas as listas telefônicas e pronto, agora é só esperar o telefone tocar, ledo engano, listas estão dentre as mídias que mais encolheram nos últimos anos, além de jornais impressos e revistas.  

Um empresário que tenha um mínimo de visão e saiba o valor de se pensar de forma estratégica não hesitará em buscar formas de colocar sua marca no mundo virtual. Mas o `colocar sua marca no mundo virtual`, não se resume mais a apenas contratar alguém para fazer o site da empresa com algumas fotos, um banner animado e um formulário de contato,
é preciso começar a fazer internet marketing, mas internet marketing é muito mais do que ter um perfil da empresa no Facebook e um site no ar, internet marketing é marketing de relacionamento, é estar em contato sistemático com seus clientes e futuros clientes. Buscando maneiras de fornecer informação que possa suprir necessidades e ajudar a resolver problemas, consumidores não querem mais ser abordados por marcas que só pensam em vender seus produtos, consumidores querem que lhes seja oferecido `algo a mais`, querem conteúdo, conhecimento, informação relevante. E informação relevante é a `deixa` para abordar pessoas hoje em dia, é o antigo `quebra gelo`. 

E onde entra o `pensar de forma estratégica`? Pensar de forma estratégica significa estar antenado, ligado, pode té perecer uma gíria pobre, mas nada define melhor a necessidade de atualização e modernização do que estar `ligado` no que acontece a sua volta, se você não se modernizar, seu concorrente vai fazer isso, e mais cedo ou mais tarde, ele vai tomar o seu cliente, e  quando isso acontecer tenha certeza de que será extremamente caro e difícil reconquista-lo, então é hora de pensar de forma estratégica e evitar o problema antes que ele surja na sua porta.    

Aqui estão 14 razões pelas quais você como CEO pode se beneficiar de meios de comunicação social:


1 - Ver a mudança acontecer em Social Media e você não participar, é como você não jogar no seu próprio campo;

2 - Aumentar a interação e a proximidade com os clientes;

3 - Diálogar abertamente com potenciais clientes;

4 - Fazer uma leitura ao vivo, em tempo real, do que consumidores pensam de sua marca;

5 - Acelerar os resultados de sua marca nos esforços de mídia;

6 - Adaptar a linguagem de marca para se conectar com novos clientes;

7 - Sempre saber as últimas notícias da indústria e do mundo, o que o seu concorrente está fazendo;

8 - Compartilhar sua experiência como CEO e profissional;

9 - Resolver quaisquer declarações falsas sobre sua marca - a ignorância não tráz felicidade (ditado Chinês);

10 - Conduzir negócios e lançamentos de campanhas com um orçamento limitado, mídias      sociais são infinitamente mais baratas do que qualquer outro tipo de canal de comunicação tradicional;

11 - Mostrar que sua marca tem atitude;

12 - Aumentar o impacto do marketing direto;

13 - Abrange todas as gerações, raças, credos e países, pode atingir um público imenso, o que nenhum outro canal pode fazer;




Por Luis Carlos Weber
Categoria: Social Media






Luis Carlos Weber


Luis Carlos Weber - Perfil do autor:

Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.
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