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Como anunciar no LinkedIn


Como criar campanhas de anúncios no LinkedIn. Detalhes sobre como as empresas podem usar anúncios do LinkedIn para captar novos leads.

Respostas para 9 perguntas sobre como usar anúncios do LinkedIn para gerar clientes em potencial, os chamados 'leads'.

1) Qual a melhor maneira para usar imagens em anúncios do LinkedIn?

A utilização de imagens em anúncios do LinkedIn é fundamental para captar a atenção do seu público, especialmente desde que a mídia social atingiu seu estágio mais visual do que nunca! Você tem que usar uma espécie de fator de ação positiva, associar o conteúdo com imagens atraentes tende a funcionar melhor, embora isso certamente varia de acordo com empresa. Sua melhor aposta é a de executar um teste A/B com um par de imagens diferentes, mas com o mesmo texto. Se você está gerando mais leads ou tem uma maior taxa de cliques com uma das suas imagens de teste, você saberá exatamente qual imagem do anúncio tem o melhor desempenho e você pode desativar o outro. Quando você está escolhendo uma imagem, apenas certifique-se que é relevante e congruente para a oferta que você está anunciando.


2) Qual é a melhor duração para um anúncio no LinkedIn?

Não há tempo definido para um anúncio. Assim como com as suas imagens, é melhor testar seus anúncios com múltiplas variações para encontrar o seu melhor método. Exibir seus anúncios do LinkedIn até que os resultados começem a diminuir.


3) Posso ajustar o target da minha campanha a qualquer momento?

Sim, você pode e deve otimizar sua campanha para melhorar seus resultados! Se você não está vendo uma grande quantidade de engajamento com o anúncio atual, tente ajustar o seu alvo e executar de novo. Você pode continuar a aprimorar sua campanha até ver os resultados que você estava esperando. O LinkedIn permite que você direcione sua uma campanha por segmento de mercado, cargo, empresa, nível de formação, localização ou idade. Você pode chegar a diretores de grandes empresas com uma mensagem dirigida especificamente a pessoas que ocupam cargos executivos. 


4) Preciso de uma conta especial para promover anúncios no LinkedIn?

Não, você não precisa uma conta especial para publicar seus anúncios. Tudo que você precisa é do seu perfil pessoal, e então você vai pagar por desempenho a partir daí. É claro que para o sucesso total de uma campanha de marketing, você pode querer  ter acesso a características específicas de determinados segmentos de negócios. Se o objetivo do seu anúncio é criar conscientização de marca, você deve criar uma página de sua empresa no LinkedIn e conduzir o tráfego dos anúncios para a URL da página. Se você estiver buscando geração de leads, será muito importante ter uma página de empresa para alavancar os resultados tanto orgânicos quanto pagos.


5) Posso testar e modificar várias páginas de destino por campanha?

Sim, você pode escolher páginas de destino diferentes por campanha, e até mesmo por anúncio individual. No entanto, você pode querer testar suas páginas de destino por campanha primeiro para ajudar você a descobrir qual anúncio está se saindo melhor para que você possa fazer alterações, se necessário, no conteúdo ou na imagem. Então você pode começar a testar uma nova variável, com diferentes modelos de páginas de destino.
E lembre-se, o texto do seu anúncio deve refletir com precisão a mensagem em sua página de destino. 

Você está agregando valor ou resolvendo um problema? 
O seu anúncio ou oferta é realmente relevante? 
Será que ela irá despertar o interesse do leitor de maneira positiva, atraíndo sua atenção para o anúncio? 

Se não, você deve fazer algumas alterações e tentar novamente. Se você ainda não está satisfeito com o desempenho da campanha depois de mudar a abordagem do anúncio e as imagens, tente modificar sua página de destino ou fazer um anúncio diferente.


6) Quais informações devem ser incluídas na página de destino personalizada?

A página de destino personalizada deve ter uma breve visão geral de sua oferta ou informação e como usá-la, esta é uma boa forma de gerar leads, botões de compartilhamento em redes sociais e informação farta sobe o produto ou serviço. Antes mesmo de executar sua campanha de publicidade no LinkedIn, verifique se suas páginas de destino estão devidamente ajustadas. Não importa quanto o seu anúncio seja bom se a sua página de destino não for cativante o suficiente para converter os leads. 


7) Qual é o orçamento ideal para uma campanha publicitária no LinkedIn?

Não existe um valor pré-determinado para o seu orçamento, o valor pode variar muito de uma empresa para outra. Certamente você não irá querer começar com um orçamento muito alto, porque você vai querer saber o que realmente funciona antes de investir uma quantia mais significativa. Você também deve ter cuidado com o orçamento muito baixo, porque se você gastar todo seu orçamento em 2 horas você não terá como mensurar o resultado de seu anúncio, afinal não houve tempo suficiente para isso. Experimente começar com algumas centenas de reais e executar pequenos testes. Tenha suas páginas de destino devidamente otimizadas e prontas para receber seus leads, a partir daí você poderá refinar sua estratégia. 
Depois de conhecer o seu público, você deve trabalhar em sua imagem e no texto do anúncio. Claro, cada um desses componentes pode ser alterada ao longo da campanha, e você poderá aumentar o seu orçamento ou desativar aquelas campanhas que não estão funcionando.


8) O quê são CPC e CPM, e como é possível determinar qual usar?

CPC significa Custo Por Click, ou seja, você paga cada vez que seu anúncio é clicado por um potencial lead. 

CPM, Custo Por Mil, custo por mil impressões, você paga cada vez que seu anúncio for exibido 1000 vezes no LinkedIn.

CPC é melhor para a geração de leads e de engajamento em sua página de conversão. Se seu objetivo captar leads, você só vai gastar seu orçamento quando alguém efetivamente clicar em seu anúncio, sendo assim direcionado para sua página de conversão. 

CPM pode ser usado para construir consciência de marca, porque milhares de usuários do LinkedIn verão seu anúncio e você pode ajustar seu orçamento a medida que os resultados vão aparecendo.


9) Como faço para saber a taxa de clicks (CTR) em meus anúncios?

Para saber mais sobre o CTR dos seus anúncios do LinkedIn, dê uma olhada na interface de anúncios. Você verá o número exato de impressões (número de vezes que o anúncio apareceu), e sua taxa de clicks. Estes números irão mostrar-lhe exatamente quais anúncios estão se saindo melhor.

Para ser bem sucedido você precisa otimizar seus anúncios para a melhor taxa de clicks. E quanto maior o CTR, melhores serão os resultados de seu anúncio - portanto, se você realmente, tem que otimizar seus anúncios para ter uma maior taxa de clicks. Se você tem múltiplas variações de anúncios dentro de uma campanha, o anúncio com maior CTR pode ser mostrado com mais freqüência, aumentando as chances de alguém clicar nele. CTRs médios variam pelo segmento, mas se o seu CTR parece baixo, não se preocupe, você pode fazer com que seja mostrado milhões de vezes, o que leva a um maior CTR. 



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