Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Uma história inspiradora sobre empreendedorismo



Richard Branson: 'Dane-se. Vou fazer isso e pronto."

Em um certo ponto, ignorar os pessimistas e apenas agir. Isso é o que Sir Branson fez - aos 15 anos.

Muito antes de Richard Branson lançar uma gravadora, uma empresa de telefonia móvel, uma companhia aérea, ou qualquer um dos seus 400 restantes ou tantas outras empresas que ele criou, ele abandonou a escola para iniciar uma revista. Felizmente para Branson, ele tinha um pai compreensivo.

Como um monte de empresários, eu não tinha interesse em ser um homem de negócios. Eu era jovem e a Guerra do Vietnã estava no auge, uma guerra que eu achava que nunca deveria ter começado. Muitos de nós jovens sentíamos que ela deveria acabar, e rápido. Eu pensei que talvez, dando-nos uma voz, eu poderia ajudar a parar a guerra. Então eu decidi lançar uma revista para jovens chamada Student .

Claro, eu não tinha dinheiro. Então, eu trabalhei depois da escola, vendendo publicidade para a Coca-Cola e Pepsi e para o National Westminster Bank também. Eu não tinha ideia do que estava fazendo, mas de alguma forma o meu entusiasmo conseguiu arrecadar $ 6.000 com a venda de publicidade, o suficiente para imprimir 50 mil cópias. Eu escrevi ao diretor da minha escola uma carta que dizia: "Eu estou fora! Mas muito obrigado", e eu saí da escola para lançar a revista.

Algumas pessoas tentaram me fazer desistir dessa loucura. Meu pai foi o primeiro. Ele teria sido um pai irresponsável se ele não tivesse feito isso. Ele me levou de volta à escola para me convencer a continuar os meus estudos, e com relutância, concordei. Ele queria que eu fosse um advogado, como ele. Mas quando ele voltou para casa,  minha mãe não não estava contente com sua atitude. Ela ordenou que ele voltasse e me dissesse que estava tudo bem. Numa segunda tentativa, ele me levou para uma caminhada ao redor do jardim para me falar sobre os perigos do que eu estava fazendo. No final, ele disse: "Olha, você diz que sabe o que quer fazer com 15 anos, eu não sabia o que eu queria fazer quando tinha 21. Pense, e se não der certo? Vamos ter que te dar uma educação formal de novo? "

Ele era um pai maravilhoso. Mas, se você tem uma boa ideia, 99% das pessoas vão dizer que não é boa o suficiente ou como não pôde ser feito antes ou que você vai quebrar a cara. Você só tem a dizer: "Dane-se, eu vou fazer". Se você falhar, se levanta e tenta outra vez. Se você tem determinação suficiente, é muito mais provável que você terá sucesso. Afinal de contas o que foi que você  aprendeu em todas as vezes que você não fez nada?

 fonte: inc.com

Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips