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Estratégia inicial para fazer marketing em uma empresa online



Novas empresas estão surgindo em um fluxo diário e contínuo. Nesses últimos anos de trabalho no segmento de marketing digital, tenho encontrado negócios online de todas as formas, tamanho e cores. Alguns têm grande potencial, outros simplesmente não têm o básico. Um fato que eu encontrei é que a maioria novas empresas estão à procura de uma solução simples para posicionar sua marca online rapidamente. Como eu gostaria que fosse assim tão simples. A realidade é que o marketing online é um processo contínuo. Este processo nunca termina e sempre requer atenção. Quanto mais sangue, suor e lágrimas você colocar nele, mais você recebe de volta em forma de vendas e reconhecimento da marca.

Além de todos esses fatores, a estratégia é fundamental para a obtenção de resultados mais rápidos a partir de seus esforços de marketing. Diante disso criamos algumas dicas que podem servir como um modelo estratégico simplificado para quem está iniciando um novo negócio online.

Estratégia para marketing de negócios baseados na internet


Passo 1
Defina seu produto, público alvo e posposta de valor. Tenha um bom plano de negócios.

Passo 2
Faça o lançamento de sua marca através da criação de um logotipo limpo e um site com funcionalidade de e-commerce adequada para  que seus consumidores possam comprar seu produto ou serviço com a maior facilidade possível.

Passo 3
Comece o seu programa de marketing online através da realização de pesquisa de palavras-chave, otimizando as páginas de produtos principais de seu site. Construa uma presença nas redes sociais, de maneira relevante e envolvente, em pelo menos  2/5  das principais plataformas  de mídia social.

Passo 4
Monitore o sucesso de suas iniciativas de marketing, visualizando fontes de tráfego, palavras-chave usadas nos  motores de busca, fontes de referência e páginas de destino mais acessadas com o Analitycs do Google.

Passo 5
Procure construir, promover sua marca através da produção de conteúdo atraente e promova-o para blogueiros e influenciadores sociais, use os dados do Analitycs para otimizar sua estratégia de marketing online. Aumente o número de palavras-chave identificadas com seu consumidor  alvo. Contate os clientes existentes através de mídias sociais e e-mail marketing. Melhore o design do seu site para aumentar a conversão de vendas com os dados de mapeamento vindos das ferramentas de análise. Repita este processo incessantemente. A ordem é Otimizar! Otimizar! Otimizar!






Luis Carlos Weber


Luis Carlos Weber - Perfil do autor:

Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.
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