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Confira 10 grandes dicas para se tornar um empreendedor de sucesso...


Para ter o próprio negócio, deve em primeiro lugar ser financeiramente viável, ou seja, você deve administrar sua vida particular de maneira que consiga, através de seus rendimentos, suprir todas as suas necessidades e com o saldo de caixa investir,  não importando o volume de dinheiro ganho, na verdade o que mais importa não é o volume monetário que se ganha, mas sim a maneira como se gasta. 

Não adianta abrir uma empresa sem essa característica, pois se na vida particular possuía o perfil de pagar juros e enriquecer instituições financeiras, a única coisa que irá mudar como empreendedor é que o volume de dinheiro será maior e conseqüentemente dará mais dinheiro ainda a terceiros, enriquecendo mais rápido quem se beneficia deste tipo de situação. 

Ninguém nasce um gênio no mundo das finanças, as pessoas aprendem a vencer no mundo dos negócios, sendo que  alguns tem o privilégio de ter por perto pai, mãe ou algum parente que o ensina através de exemplos no dia a dia. Outros, que acabam enriquecendo um sem número de terceiros, em troca de conhecimento financeiro. Mas não se assuste, tem casos piores de pessoas que passam à vida inteira dando dinheiro para outros e nunca aprendem.  

É muito comum também olharmos somente o resultado final dos processos. Olhamos uma pessoa bem sucedida e próspera e já nos reportamos no resultado que apresenta, sem lembrar  que para chegar aonde chegou existiu um caminho palmilhado, quase sempre com muito suor e sacrifício.  

O grande desafio da vida é tornar-se uma pessoa melhor a cada dia, crescer como ser humano e junto com isso a prosperidade acompanha o crescimento.  A maioria das empresas e conseqüentemente das pessoas, fracassam, mais por problemas internos do que externos. 

1 – Ideia ou projeto?

A maioria das boas idéias fica apenas na “boa ideia”, ou seja, não sai do papel. Esse é um dos grandes equívocos que as pessoas cometem. Não que ter boas idéias seja simples, mas implementar, executar, fazer acontecer é sempre mais complexo. Lembra-se do Thomas Edson? “Talento é 1% de inspiração e 99% de transpiração”

2 – Paixão que faz a diferença!

Todo empreendedor de sucesso tem verdadeira paixão pelo que faz. O seu projeto é de extrema importância e ele faz de tudo para que o projeto siga em frente.

3 – Muito, mas muito foco.

O empreendedor é uma pessoa que consegue diferenciar alternativas boas e ruins e não fica pensando no que poderia ter feito. Ele escolhe um caminho e vai em frente. E errar não é um problema, faz parte do processo de aprendizado – a diferença é que um bom empreendedor erra, mas corrige e aprende ainda mais rapidamente.

4 – Mais que empreender.

Para que o projeto seja um sucesso, é imprescindível que se saiba exatamente o que está sendo feito. Conhecimento daquilo que estamos criando é fundamental.

5 – Persistência é seu sobrenome!

Persistência é a palavra que define um empreendedor da forma mais completa. Nunca desistir é o seu lema. Sempre há alternativas, caminhos – se eles não existem, serão criados.

6 – Eu acredito

Acreditar em si mesmo é o motivo que o torna um empreendedor em sua essência. A autoconfiança é a marca registrada dessas pessoas.

7 – Fracasso é coisa de perdedor

Para o bom empreendedor não existem fracassos. Existem oportunidades que se perderam e acontecimentos que não se repetirão. O erro é sempre uma etapa do aprendizado.

8 – Vontade de vencer

Ser vencedor é uma questão de honra. O empreendedor sabe que é um vencedor e sempre  corre atrás de seus objetivos.

9 –Visão é a alma do negócio

Ter a capacidade de ver as coisas a frente de seu tempo é uma característica ímpar de um empreendedor. Ser visionário, enxergar o que ninguém viu e transformar fracassos em oportunidades faz parte de seu dia-a-dia.

10 – Disposição para Criar

É fundamental estar sempre criando, aprendendo e mudando – o processo criativo exige um constante aprendizado e abertura para o novo, para mudança. Acima de tudo o empreendedor quer dar vazão ao seu potencial criador.




“Muitos empreendedores 
não se tornam verdadeiros 
homens de negócio senão 
depois de terem perdido a 
primeira empresa”  (KIYOSAKI)


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