Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Expansão do mercado de cartões e o aumento do múmero de computadores em 2012.

As projeções para o e-commerce a partir de 2012 são as mais animadoras possíveis, o crescimento do setor de cartões de crédito e o aumento do número de computadores pessoais estão desenhando o cenário para
uma explosão de consumo no setor de e-commerce nos próximos anos que  até este momento não se tinha ouvido falar.

O aumento da renda da população aliado a diminuição dos preços dos  computadores, fará com que o país atinja o número de 98 milhões de computadores caseiros já em 2012.

Estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas, aponta que o número de computadores no Brasil aumentou em 300% desde 2005 – quando havia aproximadamente 30 milhões de pcs no país. A expectativa é que esse número chegue a 140 milhões até 2014.

Basicamente esse aumento é atribuído a três fatores, segundo Fernando Meirelles coordenador do estudo: "a queda no custo dos equipamentos a cada ano; o aumento do poder aquisitivo da população e o crescimento da percepção das pessoas sobre a utilidade do computador.”

No Brasil hoje somente 44% da população tem acesso a esse tipo de tecnologia contra 100% em países como os EUA por exemplo onde existem 106 computadores para cada cem habitantes.

Isso demonstra o incrível potencial de crescimento no setor tanto de venda de equipamentos como em áreas de desenvolvimento de softwares, marketing digital, webdesign e áreas a fim, em nosso país para os próximos anos.

No que diz respeito ao mercado de cartões de crédito as projeções são ainda mais animadoras, com um crescimento de 20% na comparação com 2010, estima-se que este ano aconteçam cerca de 8 bilhões de transações, movimentando mais de R$ 650 bilhões em pagamentos, segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). 

Com o surgimento da bandeira Elo, criada pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco, o mercado de cartões deve ser impulsionado ainda mais em 2011.

Este é o cenário para próximos quatro ou cinco anos, vamos esperar que realmente essas projeções, que tem base em dados reais até este momento, continuem nesse rítimo, sem dúvida nosso país está no caminho certo para alcançar níveis de desenvolvimento nunca antes vistos, só esperamos que as políticas de juros e tributação comecem a ser revistas pelo governo federal. Isto sim alavancaria o desenvolvimento econômico e social de nosso país.


Luis Carlos Weber é desenvolvedor web da Webm3, agência especializada em webdesign e redes sociais.



Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips