Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Gerenciamento de energia no Windows 8 terá perfil agressivo, segundo Microsoft

O Windows 8 que você no seu PC também estará no seu notebook e nos
tablets.

Como sabemos que o suprimento de enregia disponível na bateria limita em muito a utilização destes equipamentos, e para que o sistema não drene esta `preciosa` energia a Microsoft criou um sistema agressivo para o gerenciamento de energia dos novos aplicativos móveis.


O gerenciamento de energia do sistema funcionará com um sistema de prioridades. 

Os aplicativos que rodam em primeiro plano terão mais liberdade de pressionar o sistema para exigir mais ciclos do processador, o que pode causar mais consumo de energia. 

Já as aplicações que estejam rodando programas secundários no sistema terão comportamento diferente. 

Elas terão menos direito de requisitar recursos e, por concequência, vão bem menos energia do sistema no Windows 8.

Esta configuração é executado quando o sistema está ativo em plena utilização. 

No modo `hibernando`, estado que muito comum em tablets e notebooks, equipamentos para os quais economia de energia é vital, tudo estará em um regime de inatividade, segundo a Microsoft, tendo um impacto no consumo de energia irrelevante.

A Microsoft na verdade está seguindo o que a Apple já faz há algum tempo. 

O sistema privilegia os recursos mais comuns do sistema operacional, como música, mensagens, transferências de arquivos e recursos gráficos e de interface. 

No estado de hibernação, os aplicativos estarão logicamente armazenados na memória. Porém não representarão um consumo de energia relevante ou mesmo de recursos do processador.

Já os antivírus e drivers sempre foram exceções no Windows, funcionando o tempo todo e consumindo desempenho e energia da máquina de maneira ininterrupta. Mas no Windows 8 terão um comportamento diferente visando justamente reduzir a demanda por recursos, garante a Microsoft.






Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips