Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

O cuidado que se deve ter com jogos online

Como o setores finaceiro, indústria e comércio estão investindo cada vez mais pesado em segurança da informação, os criminosos virtuais estão focando em outros segmentos que são igualmente tão lucrativos quanto os primeiros, como por exemplo o segmento de jogos online cuja a expectativa para 2011 no Brasil é de movimentar cerca de R$ 3,42 bilhões, segundo levantamento da Newzoo, empresa de pesquisas especializada no mercado de jogos onlne.

O Brasil conta hoje com 35 milhões de usuários de jogos online o queequivale a 76% de todos 
os usuários ativos na internet (46 milhões de pessoas). 47% desse 35 milhões de usuários gasta dinheiro com jogos digitais, chegando até a trocar dinheiro real por dinheiro virtual, muitas vezes essas transações são feitas em sites não oficiais(piratas), onde os preços são mais baixos, o que facilita muito a ação dos hackers. 

Como os usuário de jogos online estão muito mais preocupados com a diversão, acabam sendo presas fáceis, porque no momento em que fazem a troca de informações e adquirem produtos através dos jogos estão na verdade passando informações a uma rede de hackers que aplicam cerca de 2,4 milhões de golpes em jogos pela internet.

Christian Funk, analista de malware da Kaspersky Lab, diz que a maioria dos golpes se está nos MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), gênero de jogo de RPG onde os jogadores interagem em um mundo de aventura virtual, e as principais formas de ataques são por meio de keyloggers (cavalos de tróia para roubar dados confidenciais no momento em que eles são digitados no teclado) e golpes de phishing  (mensagens de e-mail e páginas de internet falsas).

Só em 2010, o número de golpes em jogos online era de 1,8 milhões, acredita-se que haja um crescimento de 100% até o final de 2011.

O internauta brasileiro gosta  de jogar em todas as plataformas de jogos. 38% do tempo de 
jogo é gasto em jogos casuais ou de redes sociais. 84% das 24 milhões de usuários que jogam na internet usam o Orkut, que é maus uma grande fonte de renda dos cibercriminosos e que, se unida com os poderosos jogos, serão a carta da vez para os nossos adversários. 




Bookmark and Share
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips