Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

O Facebook vai remover 'Likes' falsos


Você gostaria de comprar alguns 'likes' para fazer sua página parecer mais popular?

Conheço um site que vende?  

O problema é que o pessoal do Facebook não gosta muito disso, e agora está tomando medidas para remover aqueles que forem considerados falsos.

A empresa disse hoje em seu blog que a mudança provavelmente vai impactar menos de  1% de todos os 'Likes' para qualquer página em particular e terá como objetivo eliminar 'Likes' como os gerados por malware, que "enganam" os usuários fazendo com que o nível de compras suba em uma determinada loja virtual ou de um determinado produto pelo simples fato de os consumidores acharem que se a página de uma empresa tem muitos 'Likes', então esta empresa ou produto realmente deve ser importante ou ter uma alta qualidade.


"Recentemente nós aumentamos nossos esforços automatizados para remover 'Likes' em páginas que podem ter sido obtidos por meios que violam nossos Termos de Utilização."

Em média, menos de 1% dos 'Likes' em qualquer página, serão removidos, garantindo que elas e seus seguidores sejam respeitados.


É claro, alguns sites que dependiam de 'Likes' falsos provavelmente irão ver que muito mais do que 1% de  seus 'Likes' sumirão de uma hora para outra.

Na minha opinião medidas como esta deveriam ser adotadas por todas as empresas que controlam redes sociais, começando pelos microblogs, onde é sabido que tem muita gente comprando seguidores.






Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips