Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Como criar uma Hashtag #?


Por que você deve criar sua própria Hashtag # e como fazer



Hashtags são uma das maiores e mais importantes invenções do Twitter. Usando hashtags, as pessoas podem falar com outras pessoas que têm interesses semelhantes. Para as marcas e empresários, hashtags propiciam a capacidade de gerar buzz, para angariar mais participação e fomentar discussões interessantes.

A ideia por trás de uma hashtag é bastante simples. A hashtag consiste no símbolo de libra ("#") seguida pelo nome da hashtag. A hashtag é geralmente uma palavra ou série de palavras com seus espaços suprimidos. Por exemplo, #todasashashtags ou #hashtag101. Elas podem ser acrescentadas ao fim de tweets ou utilizados no meio dos mesmos.

Se as pessoas querem participar da conversa por meio de hashtags, eles podem simplesmente procurar por essa hashtag no Twitter para trazer todos os tweets com a tag que contenha a hashtag específica. Ferramentas externas, como Hootsuite podem transformar hashtags em feeds que você pode seguir junto com o seu feed principal.

Por que criar sua própria hashtag?

Poderia haver uma série de razões diferentes para criar a sua própria hashtag. Por um lado, essa ação pode posicionar você como autoridade em um determinado assunto e ajudar a construir sua credibilidade. Você se torna o criador de tendências, em vez de ser apenas um seguidor de tendências. Se você costuma criar hashtags novas que as pessoas acabam usando, as pessoas vão começar a olhar para você como alguém em quem realmente vale a pena prestar atenção.

Você não é o único a seguir as tendências através das hashtags, então, ao passar a usá-las, você também vai ser 'retwitado' com mais freqüência. Seus tweets estarão no centro das conversas que contenham as hashtags que você utiliza. É uma forma fantástica de mostrar suas opiniões para milhares de seguidores .

Finalmente, você pode conduzir e orientar suas próprias conversas. Pode criar discussões vibrantes que envolvem toda a comunidade e todos da SUA comunidade. Isso simplesmente não é possível com qualquer outro meio de publicidade.

Como criar sua própria campanha de hashtags?

Comece com um propósito claramente definido.

O que você quer que sua hashtag faça? As razões mais comuns para criar uma hashtag incluem:

Você está promovendo um concurso.
Você quer começar uma discussão na web sobre um assunto específico.
Você quer gerar buzz para seu negócio.
Você quer incentivar uma discussão que já está acontecendo.
Você deseja analisar/testar uma tendência.
Você quer que as pessoas contribuam com ideias para uma causa ou um projeto novo.

Seja claro sobre o seu motivo para querer iniciar uma hashtag. Tendo clareza será mais fácil para você chegar aos resultados desejados.

Fazendo a sua análise

Antes de lançar sua própria hashtag, faça um pouco de pesquisa. Use ferramentas de pesquisa como tag Tagalus (link para o site) e Hashtags.org (link para o site) para descobrir se já existe uma igual no Twitter, falando sobre o que você gostaria de falar. Se houver, considere, ou se juntar a conversa ou a criação de uma variável do mesmo tema. Em vez de ter que começar uma tag a partir do  zero, às vezes, faz sentido criar uma discussão dentro de outra tag.

Se não houver nada como a sua hashtag, então você pode ter descoberto ouro!

Hashtags.org mostra um ranking das mais usadas. Para ver quais os grupos que já foram criados, visite www.hashtags.org - o site oficial, que cria, organiza e apresenta estes grupos. Utilize a caixa de pesquisa no canto superior direito para ver se o nome do grupo já está disponível.  Se não estiver, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem. No mesmo site é possível ver os tweets que levaram uma hashtag a liderar o ranking. 

Lançando sua Tag

Na hora de lançar sua tag poste um tweet bem elaborado, bem pensado a cada duas horas acompanhado da hashtag que você acaba de criar. Use ferramentas como o TweetDeck ou Hootsuite para agendar seus tweets para que você não tenha que twittar manualmente a sua hashtag.

Em seguida, use um serviço de monitoramento de Twitter como Twilert para acompanhar sua hashtag. Sempre que alguém postar algo com a sua hashtag, responda a ela. Estimule a discussão, contribua para a conversa evoluir estimulando as pessoas a continuar a usar a hashtag.

Dê algum tempo para a sua hashtag de 'propagar'. Às vezes, ela vai pegar de imediato e se espalhar como fogo. Em outras vezes, pode levar algumas semanas. Monitore a força global da sua tag de perto e constantemente para que você possa nutri-la.

Avalie os resultados e repita todo o processo

Nem toda hashtag que você tentar lançar terá sucesso. Algumas vão ter um sucesso espetacular e gerar mais tweets do que você poderia imaginar. Depois de cada campanha de hashtag, volte e reveja o que funcionou e o que não funcionou.

Certifique-se também de acompanhar os novos seguidores que vieram da campanha. Contate-os diretamente para se apresentar e começar a construir um relacionamento com eles. Criar uma hashtag é apenas o primeiro passo, há muito trabalho a ser feito pela frente depois.


Leia também:



14 Ago 2012
Certo, então vamos começar com este guia simples contendo tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua campanha Twitter PPC. Se você está apenas à procura de mais seguidores ou se você quer aumentar seus leads e ...

18 Ago 2012
Se você quer promover um tweet específico que veio a partir da conta da sua empresa no Twitter, o Twitter tem algumas opções através de Promoted Tweets . Por exemplo, você pode querer obter mais exposição para um tweet sobre uma ...

18 Set 2012
A exemplo do Google+ e Facebook a grande novidade é que agora os usuários poderão inserir uma foto de capa no perfil, é claro que isso não é nenhuma inovação na social media, mas para quem estava praticamente.

24 Fev 2012
Sistema de anúncios para pequenas empresas é lançado pelo Twitter. Neste momento somente empresas que usam o American Express como cartão de crédito poderão adquirir o serviço, mas espera-se que isto mude muito em breve, ...

19 Set 2009
Duas personalidades que bombam no Twitter também contarão como angariar – e agradar – um número enorme de seguidores: Marcelo Tas, jornalista e apresentador do programa CQC, e Camila Menezes, responsável pelo perfil de seu ...

04 Nov 2012
Este é um ótimo app totalmente free para você enviar de forma automática seus posts ou as notícias do site da empresa diretamente para as redes sociais como Twitter, Fanpage, perfil pessoal do Facebook, LinkedIn, Delicious, Dropbox, ...

10 Fev 2012
O Twitter comunicou em seu site oficial que fez uma parceria com a Iridium e a Thuraya -duas das maiores fornecedoras de satélites do mundo... Leia mais em nossa FanPage: facebook.com/webm3 · Tweet. Marcadores: ' Twitter Engineering ...



Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips