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Como ganhar tempo na hora de distribuir conteúdo

3 maneiras para fazer compartilhamento rápido e fácil em redes sociais! 


Eu sou o que se pode chamar, de 'Heavy User' de mídias sociais.

Tenho utilizado meios de comunicação social por muito tempo, por isso se tornou tão natural como respirar para mim. No entanto, entendo que isso não aconteça tão facilmente para  muitas pessoas.

Se você é um pequeno empresário ou blogueiro iniciante e está procurando maneiras de tirar o máximo das mídias sociais com menos esforço, aqui vão três dicas para ajudar você a construir uma boa estrutura nas mídias sociais de uma forma um pouco mais rápida e menos cansativa.


1. Conectar seus aplicativos de mídia social ao Instagram




Se você não usa o Instagram, você deve saber que ele é uma excelente ferramenta para ajudar a promover o seu negócio. O Instagram é uma ótima maneira de gravar a sua vida de forma visual, isso mesmo, e compartilhar visualmente o seu dia-dia, e isso é extremamente eficaz em mídias sociais. Um compartilhamento que pode até mesmo ser da rotina de sua equipe no seu escritório distribuído em todas as suas redes sociais pode receber um monte de "likes", tweets e comentários!

 Você pode conectar o Instagram com o Facebook e ao Twitter, isso será tão fácil como clicar em um botão (ou dois). Veja como:

-Primeiro, você precisa configurar contas para cada um dos aplicativos de mídia social mencionados acima e baixá-los para seu smartphone.

-Para ligar essas contas no Instagram, clique na aba Perfil no seu aplicativo Instagram.

-Toque na engrenagem pequena no canto superior direito da sua tela.

-Escolha "Configurações de Ações" abaixo de Conta.

-Digite os detalhes para os aplicativos nos quais você quer sua conta Instagram conectada.

-Tire uma foto com Instagram.

-Escolha o seu filtro preferido.

-Adicione um local.

-Compartilhe no Twitter e no Facebook.

-Se há outras pessoas na sua imagem, vá para o Facebook para marcá-las.

Agora, cada vez que você tirar uma foto no Instagram, você será capaz de compartilhar com as pessoas mais próximas além é claro, seus leitores ou clientes!



2. Ganhe tempo colocando a internet para trabalhar para você.



Quer saber uma ótima forma de automatizar sua comunicação? IFTTT! 

IFTTT significa 'If This Than That', 'Se é isto então é aquilo também, em tradução livre, ou seja
se esta informação está aqui pode também estar lá, simples assim.  

Este é um ótimo app totalmente free para você enviar de forma automática seus posts ou as notícias do site da empresa diretamente para as redes sociais como Twitter, Fanpage, perfil pessoal do Facebook, LinkedIn, Delicious, Dropbox, Evernote, Flickr, Youtube e mais uma enorme quantidade de apps e redes sociais.

A ideia é muito simples, você só precisa criar uma conta gratuita no site deles e depois você começa a 'elaborar' suas 'receitas', isso mesmo receitas. Por exemplo, você pode automatizar a publicação dos posts do seu blog de forma que toda vez que um novo post for inserido no blog, automaticamente ele também será publicado na sua Fanpage ou no seu Twitter, você escolhe o que vai fazer, pode-se criar inúmeras receitas ou as 'recipes', como eles dizem 'lá'.

Para criar sua conta acesse este link: www.ifttt.com



3. Google Reader



Eu uso o Google Reader para me inscrever em muitos blogs que vou encontrando todos os dias e que oferecem informação de qualidade e realmente relevante. Desta forma, eu tenho um lugar para ir onde todos os melhores blogs estão reunidos de forma fácil.

Aqui estão alguns dois dos meus blogs favoritos onde você pode encontrar informação relevante  e interessante para obter muito mais resultados com sua rede social.

Social Media Hoje - Os melhores pensadores do mundo sobre mídias sociais
Social Media Examiner - O seu guia para a selva de mídia social

Eu posso verificar o Google Reader para ver todos os títulos diferentes de todos os blogs que eu sigo. Há centenas! Então abro os únicos com manchetes interessantes. 

Para que o site de sua empresa ou seu blog possa também figurar na lista dos leitores que utilizam o Google Reader é muito importante você configurar um sistema de FEED para ele, assim ficará muito mais ágil a distribuição de seu conteúdo entre seus leitores e clientes.

Para criar seu FEED você vai precisar de sua conta no Google, acesse o serviço nesse endereço: feedburner.google.com e insira o link de seu website ou blog no campo que diz "Burn a feed right this instant", que em tradução livre quer dizer "comece o seu feed agora...", em seguida clique em NEXT, a partir daí é só você ler os menus da página para configurar a mensagem de resposta para os assinantes via e-mail além de inserir seu logo na página onde serão apresentadas suas notícias. 

Espero que essas dicas ajudem a diminuir o trabalho de distribuição se seu conteúdo junto as mídias sociais. E também deixe-nos saber como essas e outras estratégias que você já utiliza funcionam para você, nos comentários abaixo!



Luis Carlos Weber
Luis Carlos Weber - Perfil do autor:
Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.







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