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O que é o EdgeRank do Facebook




O EdgeRank está se tornando um aspecto cada vez mais importante na social media, as marcas de uma maneira geral estão se tornando mais conscientes da importância de sua presença no Facebook. Com o EdgeRank, empresas podem atingir os consumidores em um nível pessoal e se envolver com os seus maiores fãs em um fluxo diário. Mas o que é o algoritmo EdgeRank do Facebook  e por que isso é tão importante?



O EdgeRank é o método que o Facebook usa para classificar a importância de um post com base no perfil pessoal do usuário. De acordo com a EdgeRank Checker, "EdgeRank é um algoritmo desenvolvido para gerenciar o que é exibido (e quão importante é) no News Feed". É o que escolhe o que o usuário vai ver primeiro em seu feed de notícias pessoal. Quando um usuário do Facebook faz login, o feed de notícias é a primeira seção do site que lhe é exibida, tornando a seção newsfeed do site extremamente importante para os anunciantes. 

As Marcas reconheceram esta oportunidade para captar a atenção do consumidor e agora estão encontrando maneiras de aumentar a importância das mensagens de sua página no Facebook. Durante a convenção Facebook Marketing 2012 no início deste ano, os participantes receberam a receita para criar o lugar perfeito, aumentando o seu Edgerank com três componentes.



1 - O primeiro componente do EdgeRank é Affinity, ou quão perto o Facebook acredita que uma pessoa ou marca está do  autor de uma postagem. A afinidade pode ser construída por visualizações de perfil, as informações em um status comentado ou curtido, tags em uma imagem, uma mensagem em um mural ou qualquer coisa que dê a impressão de que o usuário está interessado em seu conteúdo. O Facebook vê o interesse de um usuário como um desejo de ouvir mais de um determinado assunto. As marcas podem tirar proveito da afinidade no Facebook,  ganhando uma vantagem com os usuários ao envolvê-los com vários aspectos de suas páginas de fãs. Quando os consumidores se envolvem com a página de uma marca, o Facebook dá a marca mais uma vantagem com que interagir mais ainda com o este consumidor.



2 - O segundo componente do EdgeRank é o peso de um post. A importância da informação, então depende do tipo de conteúdo incluído, vídeos, imagens, tags, locais, os compartilhamentos dão um exemplo do peso das mensagens, algo muito maior do que apenas um simples post em um mural. 


Mensagens com conteúdo relevante se auto-impulsionam com sua própria importância. As marcas podem aumentar o peso de sua informação, incluindo links, imagens, vídeos ou qualquer tipo de conteúdo que seja relevante. É muito importante manter a política de relevância em mente, porque todo mundo tem a sua própria agenda, incluindo Facebook.  Quando quer promover um novo tipo de post, por exemplo, a empresa pode decidir dar a esse post um impulso de peso para que um número maior de usuários vejam essas mensagens em seu feed de notícias. Pode-se aproveitar isso identificando as tendências do Facebook e oferecendo diferentes tipos de conteúdo novo.




3 - O último componente do EdgeRank é o "tempo de declínio". O tempo é extremamente importante no mundo do EdgeRank porque quanto mais tempo uma mensagens existir, menos importante ela se torna. Isso faz com que seja imperativo que se determine os horários de pico para que suas mensagens sejam vistas por seus consumidores-alvo. Se é possível que se identifique um momento em que seus fãs estão mais propensos a interagir no Facebook, então deve-se estrategicamente fazer um post que será visto pela maioria do seu público. Também é importante notar as horas de pico de saída, quando há menor tráfego de usuários (mas isso depende muito de quem compõe seu público alvo) também são importantes, porque durante este espaço de tempo há menos concorrência para os olhos da audiência.

O significado do Egderank é enfatizado quando se discute a importância das marcas para  que o Facebook mantenha-se em constante evolução. A importância do Facebook no mix de marketing vai aumentar significativamente e, como principal administrador dessa plataforma para a sua marca, você vai ter que  descobrir como aproveitar isso. Por enquanto mantenha o foco no Facebook, comece por aprender as nuances da plataforma e como o seu algoritmo Edgerank afeta quem vê suas mensagens, no geral, é imperativo que as marcas que querem ter sucesso no Facebook estejam constantemente construindo afinidade por meio do engajamento. Estar no topo do newsfeed e atingir seu público-alvo é o grande objetivo.


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Luis Carlos Weber
Luis Carlos Weber - Perfil do autor:
Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.
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