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Como aumentar as vendas da minha loja virtual


Alguns pontos importantes.

Hoje em dia existe uma infinidade de mecanismos on-line que podem ajudá-lo a manter seu cliente dentro da loja, mas atrair o possível comprador para a loja é uma coisa, fazê-lo ficar por muito mais tempo que o usual dentro do ambiente do site é que se constitui um outro desafio.

De nada adianta investir nossos recursos financeiros em webmarketing para trazer o consumidor para nossa loja virtual se ele não permanecer tempo suficiente a ponto se sentir motivado a fazer só uma compra, mas adquirir vários outros produtos.

Devemos levar em conta  a existencia de fatores que tanto podem induzir clientes a comprar mais e mais, como também podem simplesmente acabar com a motivação de compra.


Emoção 

Se sua loja virtual tem um super lay-out mas na hora de carregar, o site fica lento, saiba que isso pode levar seus clientes a optar por seu concorrente ao invés de fechar negócio com você, existem muitos fatores que podem influenciar no desempenho de um site, tais como a velocidade da conexão que o usuário está utilizando, a capacidade do servidor de hospedagem, é muito importante ter a disposição um servidor que realmente possa suportar todo o volume de tráfego de um e-commerce, além disso é preciso ter um cuidado todo especial durante a concepção do projeto da loja, levando-se em consideração que nem todo muito tem um super computador, ou aquele ultra-book bacana (ultra rápido), o visual também é outro fator importantíssimo, excesso de banners animados por exemplo, podem, além de poluir o visual da loja, deixar a navegação mais lenta. 

O visual como já foi dito, é sem dúvida um fator preponderante, porque ele influencia diretamente na apresentação dos produtos no ambiente da loja, uma má disposição dos itens nas páginas acaba transmitindo uma sensação desagradável ao visitante, diminuindo em muito o desejo de compra, que muitas vezes pode estar sendo movido pelo impulso, pela emoção, e não é preciso ser nenhum expert para saber que um ambiente agradável aos olhos agradará também ao coração, despertando sentimentos prazerosos, e acredite ou não, isso fará com que seu cliente lembre de sua loja toda vez que pensar em comprar pela internet.


Investimento

Muitos empreendedores virtuais acham que para se dar bem no e-commerce basta contratar um desenvolvedor para montar a loja, que tudo estará resolvido, mas não percebem que um empreendimento virtual está sujeito a muitos conceitos de administração e marketing, assim como uma empresa tradicional, isso sem falar das questões legais envolvidas. 

É cada vez maior o número de lojas virtuais que surgem todos os dias, e todo mundo está disputando o mesmo mercado, e por mais que o segmento de e-commerce tenha crescido a taxas de 40% ao ano, nos últimos anos, ainda assim é preciso ter um bom plano de negócios muito bem estruturado e orientado para que o investimento possa trazer grandes lucros. 

A pirmeira coisa a saber é que precisamos obrigatoriamente investir no mínimo 20% do faturamento das vendas em ações de marketing na web. 

Uma analogia que podemos fazer para termos uma boa idéia sobre o nível de concorrência no comércio eletrônico, é a de que a internet é como uma imensa avenida, uma grande rua de comércio onde existem inúmeros estabelecimentos, sendo que cada um deles está colado ao outro que se encontra ao lado, os usuários, os clientes, passam por esta avenida de forma muito rápida a ponto de se quer tem tempo para notar especificamente a SUA loja, para o internauta todas as lojas são iguais, mas então se todo  mundo é igual, o que fará com que as pessoas comprem na minha loja, você deve estar se perguntando agora, neste momento é que devemos nos lembrar de que assim como no mercado tradicional, na internet também precisamos investir em propaganda, a única maneira de brigar de 'igual pra igual' com seu concorrente e ter uma chance de vencer é criar ações de marketing consistentes através de redes sociais, campanhas de links patrocinados, interação com seu público consumidor, estabelecendo relacionamento de confiança com seus prováveis clientes. 

Uma ótima iniciativa é sem dúvida um a loja contar com um blog onde se pode disponibilizar informação de qualidade sobre produtos, além de servir de canal de comunicação com seus clientes.

A forma como as informações são disponiblizadas no site são também exercem grande influência sobre a maneira como o iternauta vai procurar e encontrar os produtos dentro da loja, habilitar a função de comentários ou recomendação/avaliação por parte de quem já comprou determinado produto pode servir de respaldo a ser apresentado aos novos compradores por que acaba passando segurança na sua marca.



Os novos conceitos de SEO (Engenharia de Busca), os novos hábitos dos consumidores, não deixam mais espaço para amadorismos, se você realmente quer ter sucesso com um empreendimento virtual, seja uma loja, um blog especializado ou mesmo o site institucional de sua empresa, você precisa estar muito bem assessorado e orientado, para tanto, deixe de lado antigos padrões de pensamento onde se achava que era possível ter resultados expressivos com pouco investimento, é preciso ajudar seu cliente a encontrar sua marca na internet, para isso o melhor caminho é contar uma empresa especializada em gerenciamento de conteúdo, só quem faz isso todos os dias poderá fazer com que sua marca ganhe mercado na internet e traga cada vez mas clientes para sua empresa seja ela tradicional ou um e-commerce










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