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Fazer Marketing de Conteúdo é uma tarefa árdua

 - 10 coisas que você pode fazer para tornar isso mais fácil! 



O marketing de conteúdo se torna mais e mais popular a cada ano. Há apenas uma década, ter um "blog" era um conceito único. Hoje, parece que todos os seus vizinhos estão escrevendo conteúdo, fazendo upload de vídeos, criação de infográficos e postando nas mídias sociais. Este crescimento explosivo do volume de informações na internet faz com que seja cada vez mais difícil ser notado. Se você quer que seu conteúdo seja lido, você precisa se ​​destacar .

Aqui estão 10 dicas essenciais para a criação de conteúdo que se destaca e chama a atenção.

# 1: Iniciar com planejamento
Criação de conteúdo de maneira casual é uma fórmula infalível para a mediocridade. Cada pedaço de conteúdo que você publicar deve ser uma parte de uma estratégia maior, coerente. Planeje sua estratégia para muito tempo (um ano ou mais), bem como peças de conteúdo específicos que você pode estar pensando em publicar.

# 2: Anote idéias originais
Para que o conteúdo seja bom, ele precisa vir de idéias originais, poderosas e úteis. Essas idéias provavelmente irão surgir quando você menos esperar. Pode ser quando você acorda, quando você sair do chuveiro ou enquanto você está na academia. Escreva essas idéias e depois transforme-as em conteúdo.

# 3: Faça uma pesquisa cuidadosa
A pesquisa pode levar a idéias fantásticas, conteúdos fantásticos e novos insights sobre o seu mercado. Que tipos de problemas o seu mercado está enfrentando agora? Quais os tipos de tendências estão se formando em sua indústria? Quais são os pontos fortes e fracos, e como as coisas estão acontecendo neste momento na sua área de atuação? Olhe além da superfície. Compartilhe o que você encontrar, ou use o que você encontra para produzir o seu conteúdo.

# 4: Ofereça soluções para os problemas de seus clientes, ou parceiros, ou leitores
Um dos melhores tipos de conteúdo que você pode oferecer a seus leitores é soluções para seus problemas. As pessoas estão sempre procurando maneiras de melhorar suas vidas. Seja aquele que fornece essa solução e você vai se sobressair na multidão.

# 5: As Pessoas Certas
Sim, a criação de blogs de conteúdo é muitas vezes um show de um homem só. Se você não tem uma equipe de pessoas, saiba que isso é essencial para apoiar seus esforços, ter outros profissionais que são ótimos no que fazem a sua disposição vai fazer com que o resultado final de seu trabalho seja muito mais poderoso,muito mais eficaz. Você precisa de bons designers para ajudar com o lay-out de seu site. Você precisa de técnicos para ajudar a configurar seus servidores. Você precisa de especialistas de vídeo para editar seus vídeos. As pessoas certas podem fazer toda a diferença.

# 6: Tenha seu próprio projeto 
Não use um modelo pronto, não construa seu próprio site, a menos que você seja um designer. Contrate alguém para fazer isso por você para garantir que você realmente tenha algo que chame a atenção, que pareça profissional, mesmo que você utilize uma plataforma gratuita.

# 7: Use suas métricas, analise seus resultados frequentemente
Pense em suas métricas como sendo uma bússola. Quando você pilota um barco, você está fora do curso quase todo o tempo. Você pode usar a sua bússola para orientar-se para voltar ao curso correto. O marketing de conteúdo é muito semelhante. Suas métricas irão dizer-lhe o que seus usuários gostam e não gostam através de suas taxas de rejeição, tempo no site,  os links de referência, etc.

# 8: Search Engine Optimization - o famoso SEO
Não ignore as técnicas de SEO, mas não exagere tanto. Obtenha os princípios fundamentais para promover seu conteúdo, então mantenha o foco na geração de backlinks. Mas não exagere em gastar centenas de horas em SEO. Crie um excelente conteúdo, e deixe a qualidade do seu conteúdo de fazer o trabalho pesado.

# 9: A influência da Mídia Social
Mídia social pode ser uma poderosa plataforma para espalhar sua mensagem e seu conteúdo para o mundo. Ela também pode ser uma ótima maneira de manter contato com as pessoas e manter seus seguidores ativos no 'circuito'. Você deve estar presente pelo menos no Facebook e Twitter.

# 10: Aprenda sempre sobre as novas tecnologias
A internet está mudando constantemente. Alguns anos atrás era a mídia social, mas então veio de bookmarking social . Agora são as tecnologias mobile. Quem sabe o que virá por aí no próximo ano? Estas novas tecnologias permitem a expansão de seu alcance, aprofundam suas conexões e fazem uma marca se tornar muito mais poderosa com muita rapidez. Fique em cima das novas tecnologias e procure maneiras para que você possa implementá-las em seu negócio. Ser notado entre tantos artigos, vídeos, blogs, podcasts e infográficos pode ser difícil, estas 10 dicas podem ajudá-lo a difundir seu conteúdo de uma forma que as pessoas vão realmente ouvir o que você tem a dizer.


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