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Como usar o Google+ para negócios




Um guia para você usar a nova Rede Social do Google para turbinar seus negócios Este é um   
release  do e-book que lançaremos em breve, ainda no mês de novembro, sobre a nova rede social do Google, que dentro de mais alguns meses vai estar bombando tanto quanto o Facebook. Em pesquisa feita pela ComScore, instituto de pesquisa voltado para a internet, o Brasil é apresentado como o terceiro país que onde o Google+ é mais acessado.

Esses dados são do mês de novembro de 2011, quando mais de 3,4 milhões de internautas únicos acessaram o a rede social. Já o país que mais acessou foi os EUA, com 14,7 mi, em seguida vem Índia, com 4,3 mi. Na terceira posição aparece o Brasil, temos Alemanha e França, ambas com números próximos aos nossos (3,4 mi). Completando os “dez mais” temos Japão (2,6), Reino Unido (2,6), Canadá (2,6), Turquia (1,8) e Espanha (1,6).

O estudo, só não contabilizou os acessos provenientes de dispositivos móveis, mas comparou os números do Google+ com o de outras redes sociais. Enquanto o novo projeto do Google teve acesso de 66,7 milhões de pessoas em novembro, o Facebook, primeiro colocado, teve 792,9 milhões.

Com uma grande diferença temos o segundo colocado, o Twitter, que foi visitado 167,9 milhões de vezes, seguido pelo LinkedIn, que contabilizou 94,8 mi de acessos. Após o Google+, quarto colocado, temos o MySpace, que caiu de posição, tendo “apenas” 61 milhões de visitantes únicos.

Lançado em junho de 2011, o Google+ é uma nova rede social que tem atraído a atenção dos profissionais de web. Em pouco mais de seis meses, a plataforma acumulou mais de 90 milhões de usuários, o que representa um sério desafio para a base do LinkedIn que tem 135 milhões de usuários cadastrados. Apesar deste crescimento impressionante, a penetração do Google+ ainda não se compara com a do Facebook, que tem mais de 800 milhões usuários. Desde o seu lançamento, Google+ foi aberto para que seus usuários pudessem compartilhar suas histórias com seus círculos, promover debates, publicar fotos, e participar de chamadas de vídeo conferência (Hangouts). No entanto, a rede social ainda não gera muitas oportunidades de negócios às empresas, e muitos profissionais de marketing digital se perguntam como realmente se beneficiar da nova rede social do Google.

No dia em que o Google anunciou o lançamento de páginas de negócios no Google+, centenas de meios de comunicação divulgaram a notícia, e isso acabou chamando a atenção
para a sua importância. Enquanto muitos sites especializados e blogueiros viram como uma grande melhoria para Google+, alguns decidiram tomar uma posição mais cautelosa, preferindo ver isso mais como um jogo de rivalidade com o Facebook.

A PCWorld, por exemplo, atacou com uma história sobre como, nas palavras de  Mark Zuckerberg, o Google, "Está tentando construir a sua própria versão do  Facebook”. Há muito tempo que o Google procura entrar no mercado das redes  sociais, anteriormente tentou fazer com o Google Buzz (que aliás já foi fechado). O Google+ é a principal arma do gigante das buscas, mas será que vai ter força para alcançar o seu objetivo? Será que o Google+, com seu conjunto de recursos melhorados, vai conseguir bater Facebook? Estas ainda são 
perguntas sem respostas.

Neste guia, vamos ajudá-lo a entender este novo cenário. Nós vamos dar-lhe passo-a-passo instruções de como configurar e otimizar sua página de negócios no Google+, bem como as melhores práticas de utilização, a fim de gerar mais ’buzz’ em torno de seu negócio. Por último, vamos abordar diferentes aspectos do Google+ que terão impacto nos esforços de
otimização de blogs e sites. Seja bemvindo, esperamos que você possa aproveitar o que vai ler a seguir.

Bem, isso é uma pequena parte do que preparamos para o ebook, na próxima semana publicaremos um post sobre a rivalidade entre Facebook e Google, que pode mudar a forma como vamos interagir na web nos próximos anos, trata-se de uma 'batalha' pela supremacia na internet, este post entra no dia 20 de setembro, vale a pena visitar o blog para ver como Larry Page e Mark Zuckerberg estão travando essa 'guerra'.


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Próximo post: 
O Facebook vai remover 'Likes' falsos'.
Dia 16 de setembro




Luis Carlos Weber
Luis Carlos Weber - Perfil do autor:
Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.
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