Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Mais uma fusão bilionária no mundo da tecnologia

Sony compra a Sony Ericsson, por valor estimado de 1,05 bilhão de euros. O equivalente a US$ 1,45 bilhão. Como uma extratégia de expansão no segmento de smartphones para se aproximar das líderes do setor, como a Samsung e Apple. 

Mas aí, fica a  pergunta: o que muda para a Sony ter adquirido a sua parceira? Bem, algumas coisas que são cruciais para a nova estratégia de mercado. Ao adquirir a sua parte sueca, a Sony pode agora incluir a produção de celulares e smartphones em sua própria linha de produtos. Outra mudança é que o nome Sony Ericsson mudará para apenas Sony.

O  presidente-executivo da companhia, Howard Stringer, disse que agora é possível fazer uma oferta mais maior de smartphones, laptops, tablets e televisores   conectados entre si e a web.

“A Sony quer fazer o mesmo que a Apple e atender a demanda dos usuários unindo vários aparelhos com interfaces e sistemas operacionais similares”, disse o analista Nobuo Kurahashi, da Mizuho Investors’ Securities.

Até o momento, os televisores, tablets e outros produtos da Sony eram vendidos separadamente dos criados pela Sony Ericsson. Esta é mais uma das fusões bilionárias que o mundo da tecnologia nos apresenta.




-------------------------


Bookmark and Share
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips