Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Crie seu próprio Aplicativo para Smartphones com Infinite Monkeys


E o melhor, sem nenhum conhecimento de programação. =D

Não seria ótimo se todo mundo tivesse o tempo, as habilidades e paciência para aprender códigos de programação,   especialmente hoje em dia quando a tecnologia pontua tantas áreas da nossas vidas. Mas, felizmente, existem aplicativos e desenvolvedores web lá fora, que proporcionam meios para que todos possam ter seus próprios aplicativos mesmo tendo pouca ou nenhuma capacidade para programar. 

A boa notícia é que agora, 'seus problemas acabaram', um programa chamado Infinite Monkeys acaba de ser lançado, é uma ferramenta baseada na Web e voltada para comunidades de nicho que queiram compartilhar conteúdo nas plataformas iPhone e Android. 

Infinite Monkeys não é tão poderoso como o já bem desenvolvido buzztouch, por exemplo, mas ao contrário deste último, Infinite Monkeys, dizem os desenvolvedores, "é completamente baseado na Web, e funciona em qualquer computador ou tablet.  Você nunca vai ter que editar o código fonte e não tem que saber o que é ou como ele funciona. "Há várias outras diferenças que também tornam Infinite Monkeys mais acessível a não-programadores que o buzztouch. Mas você é livre para explorar as duas e ver qual se adapta melhor às suas necessidades.

Como dito anteriormente, baseado na web, Infinite Monkeys, "é uma interface gráfica que permite aos usuários incorporar o conteúdo web existente em sites de redes sociais como Twitter, Flickr, YouTube além de sites de blogs comuns.



Estas aplicações baseadas na web, naturalmente, não se comparam com aplicativos mais avançados, como o Angry Birds por exemplo, mas eles são ótimos para pequenas organizações e empresas, tais como associações de escolas, equipes esportivas, igrejas, músicos e restaurantes, que queiram compartilhar conteúdo de forma privada ou publica.

O Infinite Monkeys oferece três diferentes modelos de plataforma de aplicativos, que vão até a liberação para a versão de nível profissional que custa cerca de $499. Mas, para muitos usuários, o modelo HTML5 com base na Web, que vem com alguns patrocínios - afinal alguém tem que pagar as contas... - deve bastar.





Construção de um aplicativo

Infinite Monkeys oferece um fácil processo passo-a-passo para a criação de um aplicativo de smartphone em menos de uma hora, a menos, que você tenha uma grande quantidade de conteúdo já publicado na web.







A grande vantagem sobre o uso de uma plataforma baseada na web é que você pode adicionar conteúdo constantemente além de atualizar seu aplicativo através de seu blog, canal no YouTube, site de compartilhamento de fotos, etc.

A aplicação utiliza um processo 'DragAndDrop' que já é muito familiar para que usa a internet com frequência. Você começa dando um título ao seu aplicativo, em seguida escolhe uma configuração de privacidade. Você pode fazer o app público ou privado para acesso à uma comunidade fechada que irá pedir que os usuários digitem uma senha para visualizar o conteúdo.





Você até pode, claro, personalizar a imagem de fundo e a tela inicial, bem como as cores de fonte para o título e alguns textos.

Conteúdo central
O conteúdo principal do seu aplicativo deve consistir de notícias como o Feed do seu blog e alguns URLs específicos como notícias de terceiros, por exemplo.






Infinite Monkeys inclui modelos de conteúdo adicional para música e livros, alimentos e bebidas, eventos, esportes, materiais de referência e serviços de localização, como um mapa e orientações. Com o clique de um botão, você pode visualizar facilmente seu aplicativo em qualquer ponto do processo de desenvolvimento. O aplicativo on-line também inclui um vídeo tutorial incorporado, curto, para cada uma das três etapas de peças e ferramentas multifuncionais.

Você tem pouco controle sobre o conteúdo do seu aplicativo, incluindo links para streaming de vídeos, chats ao vivo, calendários compartilhados para os próximos eventos, links comerciais para produtos recomendados, e o 'tap-to-call', função que acessa a agenda com informações de contato.

Publicando seu App

A versão gratuita do Infinite Monkeys permite que você instantaneamente publique na versão 5 do HTML imediatamente para a web para que qualquer pessoa com um smartphone conectado à web possa acessá-lo através do URL atribuído.






E já que seu aplicativo é patrocinado por anúnciantes, o Infinite Monkeys irá hospedá-lo gratuitamente no servidor deles. Enquanto ele não for tão famoso como os aplicativos profissionais que você vai encontrar na iTunes App Store, será uma bela maneira para que todos possam obter o seu conteúdo via app de forma fácil e sobretudo barata para você.

Deixe sua opinião sobre o Infinite Monkeys nos comentários abaixo. Será que ele atende suas necessidades ou você  conhece um outro aplicativo que pode fazer um trabalho muito melhor?


Veja também:


08 Nov 2011
O Instagram, um aplicativo para edição de fotos que chegou a ser o mais baixado da App Store, despertando interesse do FaceBook, que até chegou a fazer uma oferta de compra dos direitos do software, porém sem sucesso, diante disso o ...
09 Ago 2012
Já pode ser encontrado na App Store um aplicativo para celular e dispositivos iOS (iPod, iPhone e iPad) - a versão para Android, o sistema operacional do Google, será lançada até o final deste ano - que possibilita o ...
11 Fev 2012
Clique aqui para baixar o app: clicando aqui. Tweet. Marcadores: Facebook, Firefox, Google Chrome, marketing, Opera, Safari e Internet Explorer, unfriends · Postagem mais recente Postagem mais antiga Início · Ganhe agora um e-book ...
29 Jul 2012
Os usuários que ainda não fizeram a atualização do app podem ver o botão que não funciona mais e apresenta a mensagem de que a API foi removida. O boato é de que o Twitter tinha a intenção de comprar o Instagran antes do Facebook, ...




Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips