Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

Alerta! O seu "sobrinho, vizinho ou cunhado" pode decretar o fracasso do seu site.

O seu Website pode ser o primeiro ponto do contato a muitos clientes potenciais, é uma filial na internet expondo produtos, serviços e visão dos seus negócios.

A internet no Brasil, segundo a última pesquisa Ibope Nielsen, já representa um mercado de 62,3 milhões de pessoas. De acordo com o mesmo estudo, 97% das empresas pesquisadas já estão na rede, enquanto vendas online movimentaram R$ 4,8 bilhões no primeiro semestre do ano, 27% a mais do que o mesmo período do ano passado. Mas apesar da exuberância dos números, um grupo enorme de empresários ainda não consegue explorar todo esse potencial.

Muitas empresas, na maioria das vezes pequenas, após efetuarem um orçamento, optam por criarem seu site com o "sobrinho", "vizinho" ou até mesmo o "cunhado", o que acaba comprometendo o bom desempenho do site.

Para melhor esclarecer: é claro que ‘sobrinhos’ podem criar sites que sejam bonitos e eficazes. O que não pode é deixar que o sobrinho, sem a capacitação mínima, só porque domina a tecnologia, seja o responsável por essa ferramenta tão importante para qualquer empresa hoje em dia.

Com a popularização da internet, muitos profissionais autônomos fizeram cursos técnicos de html ou flash e se viram capazes de desenvolver sites que consigam atingir os objetivos da empresa.

O problema é que esses profissionais entendem, em alguns casos, da tecnologia, mas não são capazes de trabalhar com a parte humana e comercial do projeto.

Obviamente, não é culpa destes profissionais, nem eles sabem realmente a importância da comunicação de um design, a organização do conteúdo e a clareza das informações.

Veja abaixo alguns exemplos dado pela Agência Webm3 para descobrir se um site foi criado pelo sobrinho:

- O objetivo ou o assunto do site não está esclarecido logo na página inicial.

- Imagens pesadas causam demora no carregamento das páginas.

- Imagens que não são visualizadas (aparecem como um “x” vermelho)

- O site não obtém o retorno esperado. (de pouco adianta ter um site, se poucos sabem que ele existe.)

- O tempo de permanência do usuário no site é inferior a um minuto.

- Páginas com projetos visuais mal elaborados.

- Imagens grandes e que não agregam valor algum à identidade visual da empresa.

- Uma navegabilidade ruim. Podemos citar como exemplo sites que contenham uma animação razoavelmente longa que obriga o usuário a esperar alguns minutos a mais para ter acesso à informação que procura.

- Informação de difícil acesso. Pode ser que a informação esteja a um clique, mas que obrigue o usuário a pensar “Onde está?”. A navegação deve ser o mais intuitiva possível.

- Animações que desviam a atenção do usuário do foco principal.

- Cor de fundo que torna o texto ilegível.

- Insistir em mostrar um contador dizendo quantas vezes o site foi visualizado.

Se todos este exemplos ainda não serve alerta para você, então continue sempre atráz do seu concorrente.





-----------------------------------------------



Para acompanhar nossos posts siga-nos noTwitter:


Bookmark and Share

Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips