Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

O aumento dos gastos em mídias sociais em 2011

Razorfish mostra em estudo que anúncios no Facebook respondem por cerca de 69% do tráfego em 2011, enquanto a web registrou queda de 9%.

 Investimentos nas mídias digitais cresceram 25% em 2011 no mundo todo, segundo análize da Razorfish, agência internacional de Marketing Interativo e tecnologia. O estudo aponta que o principal motivo  é o enorme crescimento do Facebook como plataforma de mídia paga.


A importância da rede é muito gande: o tráfego cresceu 69% em 2011, ao passo que a  web registrou queda de 9%. Como principais mecanismos para atingir consumidores em ações de marketing, o estudo cita o “Gamification”, jogos sociais que as empresas vem utilizando intensivamente, e o Social Cloud, para acelerar a interação de conteúdo, ao conectá-lo a diferentes comunidades.

Outro destaque é o fenômeno do “always-on phone”, resultado da explosão de tablets e smart phones, que fez a mobile mídia duplicar em 2011.


 80% dos entrevistados durante a pesquiza afirmaram  usar o celular enquanto assistem TV e 38% buscam mais informações sobre os produtos que vêem na tv em seus dispositivos móvies. Resultado mostra a grande importância da cross media para empresas anunciantes alinharem sua comunicação às ofertas em mobile.


Para acompanhar nossos posts siga-nos noTwitter:



Bookmark and Share

Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips