Interatividade Gerando Resultados.

Páginas

FacebookStories mapeou as amizades dos usuários ao redor do mundo e descobriu coisas curiosas


                  

O @FacebookStories mapeou a nacionalidade das amizades dos usuários do @Facebook e os brasileiros são amigos, em primeiro lugar, dos portugueses. Logo em seguida no ranking estão os cidadãos da República do Congo. Quem aí tem amigos congoleses??!! 

Interativo: Mapeamento Amizades do Mundo

Segundo Mia Newman, uma das autoras da pesquisa, "a tecnologia elimina distâncias e constrói pontes ultrapassando de fronteiras. Indivíduos hoje podem se manter em contato com seus amigos e familiares usando maneiras completamente novas - independentemente  de onde eles vivem. Nós exploramos essas ligações internacionais através do Facebook e encontramos algumas tendências - algumas até previsíveis, outras totalmente inesperadas, e algumas ainda inexplicáveis.

Quem pode explicar a forte ligação entre a República Democrática do Congo, um dos países mais pobres do coração da África, com o Equador? O motivo da República Central Africana ter bons amigos no Cazaquistão é igualmente intrigante para nós.

Mas, como pesquisamos mais um pouco, algumas conexões, incomuns, tornaram-se surpreendentemente claras. Nós aprendemos que a imigração entre Japão e Brasil remonta à década de 1970, que os polacos são o maior grupo de imigrantes na Islândia, e que mais pessoas passam pela fronteira todos os dias para trabalhar em Liechtenstein, e moradores de Liechtensteiner indo para o trabalho em seu próprio país.

A imigração é um dos mais fortes vínculos que parece ligar esses vizinhos do Facebook, como milhares de pessoas que ultrapassam fronteiras pelo mar, em busca de empregos ou que fogem da violência, e fazem novas conexões mantendo velhas amizades ao longo do caminho. Relações econômicas, através do comércio ou investimentos, também parecem ser fortes preditores de conexão entre países. E, finalmente, uma das tendências mais esmagadoras que encontramos neste gráfico é o laço forte que permanece entre as nações 
e os seus antigos colonizadores, cuja preservação linguística, cultural e laços econômicos ainda ecoam hoje."


Para quem quiser dar um olhada  no  Facebook Stories basta clicar aqui.

Fonte: 
facebookstories.com 

Luis Carlos Weber
Luis Carlos Weber - Perfil do autor:
Profissional de web especializado em geração de leads para empresas de todos os portes, atua nesta área há mais de uma década e tem especial interesse por questões voltadas a geração de conteúdo para websites institucionais e blogs corporativos.
Animated Social Gadget - Blogger And Wordpress Tips